Sem inovar e clichê , “Ti-Ti-ti” agrada gregos e troianos


Desde 2006, com Cobras e Lagartos, uma novela das sete não chama tanta a minha atenção. O remake de “Ti Ti Ti” tinha tudo para ser carregada em exageros, mas a autora e o diretor, Jorge Fernando, estão conduzindo de uma forma agradável.

Jorge Fernando, que gosta de ousar e muitas vezes exagera, parece ter encontrado o tom certo para apresentar a ideia da autora, que por sinal não está preocupada só em fazer rir, mas também em mexer com a emoção do telespectador.

A versão original de “Plumas e Paetês” não tinha uma carga traumática, característica que Adelaide acrescentou no remake. Cá entre nós, mulher sabe fazer isto muito bem, não é mesmo? Já o núcleo de “Ti Ti Ti” ganhou mais comédia. Ou seja, meus quereeeeedos, se as versões originais de Cassiano Gabus Mendes já eram ótimas, o remake é felomenal – como diria Giovanni Improtta.

A julgar a primeira semana da trama percebeu-se que os personagens foram rapidamente apresentados e em pouco tempo já estávamos envolvidos com seu universo. O que mais chama a minha atenção é história de Marcela e Renato. Esse núcleo, certamente, será o grande destaque do remake. Marcela ainda vai surpreender muita gente. A mocinha, diante das circunstâncias, vai se tornar em uma mulher oportunista e trapaceira. Isto, é claro, se manter a ideia original.

O elenco, de primeira, diga-se de passagem, se mostra afinado. Destaque para Giulia Gam, Isis Valverde, André Arteche, Elisangela, Murilo Benicio e Alexandre Borges.

A abertura é fantástica; trilha sonora agradável; e figurinos e cenários de primeira. Está tudo nos seus conformes. Parece conto de fadas. Só a audiência, de 28 pontos, que ainda não está à sua altura. Merece muito mais!

Considero a primeira semana como um cartão de visitas, portanto, torcerei para que nos próximos seis meses a autora consiga manter o ritmo e deixe um ti-ti-ti daqueles registrado no horário das 19h.

Nota da primeira semana: 9.

Deixe um comentário

Arquivado em televisão notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s